21 de novembro de 2006

Saudade...


Ola... Hoje tive um dia realmente interesante.. Levantar ir a escola, falar com as pessoas e depois um tarde em excelente companhia mas com o mau odor da Fornalha...

Uma das minhas maiores reflexoes do dia foi a saudade... Anteriormente aqui ja falei deste substantivo e hoje em conversa com um grande amigo decidi ir Procurar no dicionario o seu significado, entre outros encontrei este que me pareceu devereas interesante

SAUDADE "Melancolia causada pela lembranca de um bem de que se esta privado... " Interesante nao? Eu tenho tantas saudades de tantas coisas situacoes momentos pessoas... Tenho saudades dos amigos que fiz naquele pais distante e frio, saudades dos tempos de liceu, saudades dos meus amigos, daqueles amigos especias com quem poderias partilhar tudo mm o dia inteiro e que nao te fartavas...
Um dia um conhecido tambem me disse... " .. eu ca nao acredito nada naquelas coisas como a distancia, quando somos amigos ou gostamos de alguem a distancia traz saudade mas nao perdes os sentimentos..."
Concordo com ele...

Sera que e possivel combater a saudade????

Aguardo ideias...
ps: Uma imagem de um dos locais de que tenho mais saudades e que tambem se relaciona com a saudade... O TEMPO!!

Beijinhos ate amanha

1 comentário:

Anónimo disse...

Combater a saudade é quase como apagar fogo com gasolina....
Se a saudade é estar privado de algo só o esquecimento te pode levar a apagar a saudade e isto leva a uma questão é melhor ter saudade ou tentar esqueçer algo de que gostamos!?